Cerca de 70 produtores perdem tudo após reintegração de posse em comunidade

Teste de Espaço de Anúncio
Cerca de 70 produtores perdem tudo após reintegração de posse em comunidade

Pequenos produtores rurais da Comunidade Valem Abençoado, em Santo Antônio de Leverger (a 33 quilômetros de Cuiabá), perderam tudo após cumprimento de uma reintegração de posse que começou na manhã desta terça-feira (4). Cerca de 70 famílias moravam na região há mais de 20 anos.
Os moradores tiveram que vender tudo que produziram e ainda não sabem para onde vão. "Eu não tenho mais lágrimas, todo o povo trabalhando, assentado, criando. Eu quero ver onde o Governo do Estado e a Prefeitura vão acomodar esse povo. Foi a maior tristeza, trator destruiu casa boa, derrubou tudo", relatou ao Olhar Direto a presidente da Associação de Moradores, Ana Benedita de Moura e Silva.

Com 78 anos, ela conta que já passou por uma cirurgia na cabeça e o local de moradia tranquilo auxiliava no seu "descanso mental". Seu marido também não teria costume de viver na cidade, pois sente que se encontra preso em casa e os bandidos soltos. "Se ele chega hoje, amanhã vai embora", relata.
Segundo a idosa, sua família teve que vender aproximadamente 70 cabeças de gado, além de outros animais como cavalos e porcos. Ana Benedita foi trazida para Cuiabá pelos filhos. Emocionada, relatou que os moradores vivem daquilo que produziam na comunidade e lamentou a perda de todos. A presidente relatou ainda que os moradores teriam tentado acordo com as autoridades, mas não conseguiram. "Nossa situação é triste", lamenta.



Fabiana Mendes
Olhar Direto 

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.