Três servidoras públicas passaram por momento de tensão no acampamento renascer Nova Guarita.

Teste de Espaço de Anúncio



Três servidoras públicas passaram por momento de tensão, durante uma visita técnica ao acampamento  Renascer no município de Nova Guarita 697 km ao Norte de Cuiabá.
As servidoras relataram que estava havendo uma grande demanda para fazer o cadastro único (CadÚnico), devido estar vindo muitas pessoas de Colíder, Peixoto, Sinop e de outras região. Para fazer o cadastro, há necessidade de ser feita uma visita no local.
Este cadastro é a porta de entrada para os programas do governo como bolsa família e entre outros, o objetivo da visita do CRAS, era para realizar o cadastro de quem não tinha e atualizar os cadastros existentes. É um trabalho social que sempre foi feito no acampamento e assentamento e em todo o município.
Ao chegar ao acampamento Renascer, a equipe do Cras perguntou pelo o sr: sendo informadas que o mesmo estava em Cuiabá.
 Disseram qual era o objetivo e pediram permissão para falar com as demais pessoas, sendo autorizadas por um casal.
Ao começar a visita assistente social estava conversando com algumas pessoas e enquanto isso, o mesmo casal que as atendeu e que são moradores de Nova Guarita deram a volta e convocaram todos, as servidoras viram mais ou menos 70 pessoas vindo em sua direção, em posse de celulares gravando toda a situação e todos muito alterados gritando a palavra de ordem: "fora, fora, fora nós não queremos ninguém aqui de o fora não queremos ninguém da saúde, prefeitura e nem a policia e falou que a policia passa duas vezes por dia lá ", e ainda falavam: "manda o prefeito vir aqui sozinho e sem arma".
Os protestos duraram aproximadamente uns 40 minutos. Segundo as servidoras por momentos chegaram a temer por suas vidas, sendo coagida e encurralada próxima a parede de um barraco. As servidoras conseguiram adentrar no veículo e sair, e durante a saída às pessoas continuaram com as palavras de ordem "Fora, fora, fora".
As servidoras estão muito abaladas diante da situação, pois nunca havia acontecido isso com elas no município.

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.