Governo pede para população de MT não consumir cerveja fabricada pela Backer

Teste de Espaço de Anúncio

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) emitiu uma orientação à população, nesta terça-feira (14), para não consumir dois lotes (L 1 1348 e L 2 1348) da cerveja Belorizontina devido ao risco de “intoxicação exógena por dietilenoglicol”.

A bebida é fabricada pela cervejaria Backer, de Minas Gerais. Duas mortes e outros 10 casos suspeitos de síndrome nefroneural estão sendo investigadas por possível vínculo com o consumo da cerveja.

Na segunda-feira (13), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) determinou que a cervejaria recolhesse do mercado, além da Belorizontina, todos os produtos fabricados no período de outubro de 2019 até janeiro desde ano.

A Polícia Civil de Minas Gerais detectou, através de perícia, a presença da substância dietilenoglicol no tanque de refrigeração de um dos toneis usados na produção da cerveja.

Em comunicado, a Backer disse que prestará o suporte necessário para as famílias e que continua colaborando com as investigações.

“A Backer adianta que, na semana passada, solicitou uma perícia independente e aguarda os resultados”.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio do setor de Vigilância Epidemiológica e por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), orienta a população a não consumir os lotes L 1 1348 e L 2 1348 da cerveja Belorizontina, fabricada pela Cervejaria Backer, de Minas Gerais, devido ao risco de intoxicação exógena por dietilenoglicol.

A Vigilância alerta ainda para os sintomas em caso de intoxicação: náuseas e/ou vômitos e/ou dor abdominal, associados à redução urinária de evolução rápida para insuficiência renal aguda, seguida ou não de uma ou mais alterações neurológicas como paralisia facial, visão embaçada, coceira facial, alterações de sensório, paralisia descendente e crise convulsiva.

Os casos suspeitos devem ser imediatamente informados à Vigilância Epidemiológica municipal.
Repórter MT

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.