Assista! Pintados para guerra e raivosos, índios expulsam Coordenador de Distrito Sanitário em Colíder

Teste de Espaço de Anúncio
Assista! Pintados para guerra e raivosos, índios expulsam Coordenador de Distrito Sanitário em Colíder

Lideranças indígenas  expulsaram o coordenador de Distrito Sanitário indígena, Rodrigo Meira, nessa quarta-feira (30). Ele trabalhava na unidade DSEI KMT ( Distrito Sanitário Especial Indígena ) em Colíder, Norte de Mato Grosso. Pintados e entoando coro de guerra, indígenas de diferentes etnias, chegaram ao escritório, foram diretos até à mesa em que o Coordenador estava, o seguraram pelos braços e o expulsaram.

O motivo

Segundo o índio Kayapó,  Matudjo, o motivo da expulsão foi a falta de afinidades com Rodrigo e a desconfiança de que ele não exercia o trabalho a contento.

“Há vários meses as lideranças vinham dizendo para o coordenador Rodrigo, trabalhar certo. Não foi falta de aviso. Nessa data todas as lideranças, descontentes com os trabalhos que não estão sendo executados de maneira que atenda às necessidades da comunidade indígena e também com a desconfiança de que há corrupção; uma série de problemas que só pioraram, resolvemos expulsá-lo. Rodrigo é indicado de Carlos Bezerra (MDB), nós não queremos saber mais desse povo indicado por Bezerra. Aqui só pioraram o nosso distrito, se voltar vamos fazer movimento maior. Queremos uma nova gestão técnica que seja compartilhada e sem corrupção”, disse Matudjo.

O TV Notícias procurou o coordenador expulso, Rodrigo Meira, mas não conseguiu falar com ele. Nós tentamos falar com o deputado federal Carlos Bezerra (MDB), mas até o fechamento dessa matéria não conseguimos contato com ele.

Assista ao vídeo

TV Noticias

Por Joel Teixeira

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.