Temporal arranca telhados e prejudica abastecimento de luz e água na Grande Cuiabá

Teste de Espaço de Anúncio
Temporal em Várzea Grande — Foto: Divulgação

O temporal nesse domingo (13) que atingiu Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital mato-grossense, arrancou telhados de escola, concessionária e igreja das cidades. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram aproximadamente 80 ocorrências de quedas de árvores, rompimento de cabo de energia de alta-tensão, incêndio em transformador de energia e outros.

Algumas pessoas se feriram e foram socorridas.

De acordo com os bombeiros, o teto de uma igreja desabou parcialmente em Bonsucesso, em Várzea Grande.

Os militares priorizaram as ocorrências de corte de árvores emergenciais.

Na igreja, algumas pessoas feridas que foram atendidas pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Em nota, a Prefeitura de Várzea Grande informou que houve a suspensão em duas das três captações de água em razão de danos provocados pelos fortes ventos.

“A situação vai exigir que os moradores, principalmente do Grande Cristo Rei, promovam a economia de água”, aconselhou o órgão.

A Energisa, concessionária de energia do estado, declarou que devido à forte ventania e chuvas intensas que caíram na região de Cuiabá e Várzea Grande, as equipes estão trabalhando em contingência – quando o número de equipes nas ruas é aumentado – para suprir as demandas.

Foram mobilizados recursos extras e antecipação de jornadas das equipes de campo de diversas áreas. A empresa afirmou que está trabalhando para normalizar a situação o mais breve possível.

Por G1 MT


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.