Peixes morrem no rio Carapá em Colíder

Teste de Espaço de Anúncio
Peixes morrem no rio Carapá em Colíder

Um colaborador do TV Notícias, passou hoje (16/09) de manhã pelo rio Carapá, na região de Colíder (MT) altura do viveiro de mudas e notou que peixes estão morrendo. Centenas deles boiam em visível agonia. Não é a primeira vez que esse fenômeno estranho acontece, por vários anos seguidos, nota-se muitas espécies de peixes que morrem no Carapá.

A nossa reportagem falou com um técnico da EMBRAPA, ele disse que os peixes morrem por baixa oxigenação da água, principalmente em período de grande estiagem. O nível da bacia hidrográfica fica baixo e provoca a mortandade dos peixes. Outra causa pode ser o assoreamento, provocado por areia, lixo, madeira ou ação mecânica no curso do rio. Ações que também provocam a baixa oxigenação e mata as espécies. Aproximadamente 80% da área que abrange o curso do rio, foi desmatada e o uso da terra, que inicialmente era para a agricultura, atualmente está sendo utilizado predominantemente pela pecuária extensiva.

Nessa foto no círculo em vermelho é possivel ver centenas de peixes à superfície da água

TV Noticias

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.