Operação apura denúncia de suposta venda de combustíveis adulterados no distrito de Boa Esperança

Teste de Espaço de Anúncio

Equipes da Polícia Judiciária Civil e do Procon foram aos locais denunciados

Uma operação apura a denúncia de suposta venda de combustíveis adulterados em dois postos que ficam no distrito de Boa Esperança (Sorriso). Equipes da Polícia Judiciária Civil (PJC) e do Procon foram aos locais denunciados.

Conforme a PJC de Sorriso, os postos vistoriados estão em uma ordem de serviço da ANP, com base em denúncias realizadas por consumidores, pelo 0800 970 0267.

A fiscalização é fruto de convênio entre a Agência Nacional de Petróleo (ANP) e o Procon de Sorriso. Antes de iniciarem o trabalho, fiscais que atuam na defesa do consumidor e policiais civis passaram por treinamento para fiscalização de postos de combustíveis e distribuidoras de gás GLP.

“A partir de então temos a autorização legal e federal para fazer esse tipo de fiscalização no município de Sorriso”, disse o coordenador do  Procon/Sorriso, Robson Alexandre de Moura.

Em um dos postos, três bombas foram lacradas, sendo dois bicos de abastecimento de álcool e um bico de gasolina, por divergência na quantidade de abastecimento, lesando o consumidor para menos.

Os estabelecimentos será alvo de processo administrativo direto pela ANP, em Brasília. Na Delegacia da Polícia Civil de Sorriso, o dono do estabelecimento também responderá inquérito policial por crime contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo.

Outro lado

Um dos postos que foi alvo da operação em Boa Esperança afirmou que recebeu as equipes de fiscalização, que confirmaram a procedência dos combustíveis. O proprietário, Alexandre Baronio, frisou que o estabelecimento já atua há mais de 20 anos e que considera importante que as fiscalizações sejam feitas.

“Elas ocorrem normalmente. Se existir denúncia, eles precisam vir fiscalizar e isso ajuda o posto honesto a concorrer com o desonesto. A polícia divulgou a nossa imagem só que não houve nenhuma irregularidade, apenas fomos alvos da fiscalização, como pode ocorrer com qualquer posto de combustíveis. Estamos prontamente abertos para quaisquer fiscalizações”, frisou Alexandre.

Veja a nota de esclarecimento abaixo:

O Posto Alvorada de Boa Esperança do Norte recebeu hoje fiscalização da ANP para fins de fiscalização na qualidade dos produtos revendidos.

Conforme fiscalizados pelos mesmos os produtos comercializados foram aprovados em sua totalidade.

A direção do posto Alvorada comunica que está sempre de portas abertas para os órgãos fiscalizadores e considera positiva a visita do mesmo para garantir a Leal concorrência. Os órgãos fiscalizadores serão sempre bem recebidos.

Texto: Redação Portal Sorriso com informações de Larissa Gribler/TV Sorriso/Record TV

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.