Barco que levava idosa e crianças vira no Rio Araguaia

Teste de Espaço de Anúncio

Um barco que levava nove pessoas virou no Rio Araguaia, em Britânia, na região noroeste de Goiás. Entre elas estavam três crianças e uma mulher de 83 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, todas foram resgatadas e estão bem.
O acidente aconteceu no sábado (6), a cerca de 1 km do Porto de Itacaiu, de onde o grupo tinha partido em direção a um acampamento que fica às margens do rio. O major do Corpo de Bombeiros André Luiz Gonçalves afirmou que a equipe foi acionada logo depois de o barco virar.

“Todos estavam com colete e, até pela distância, isso que permitiu que os bombeiros chegassem até o local e não tivesse situação de afogamento”, ressaltou.

Estavam na embarcação o barqueiro, cinco mulheres e três crianças, sendo uma menina de 10 anos e dois meninos de 3 e 9 anos. Além de socorrerem os turistas, os bombeiros conseguiram resgatar o barco, que tinha 4 metros de comprimento, e o motor de popa.

Idosa estava entre as nove pessoas que viajavam de barco no Rio Araguaia, em Goiás — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Segundo o major, o excesso de peso causou o acidente. “Eles não respeitaram o limite de peso para navegar no rio com segurança quando tem peso maior do que suporta, o risco de virar é muito grande. A capacidade era para seis pessoas, mas tinham nove”, explicou.



G1

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.