REALIZADA CAMPANHA MAIO AMARELO “VITOR FRANCESCATTO” NOVA GUARITA MT

Teste de Espaço de Anúncio



CAMPANHA MAIO AMARELO
“VITOR FRANCESCATTO”


O MOVIMENTO: O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
Ø  O QUE É?
É um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação.
Ø  OBJETIVO
Colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito. Estimular a participação da população, empresas, governos e entidades.
Ø  POR QUE MAIO?
Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.
Ø  POR QUE AMARELO?
O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.
 
O MOVIMENTO EM 2019

O OBSERVATÓRIO desenvolveu as mensagens com a proposta que os adultos ouçam o conselho dado por uma criança, que com sua ingenuidade e inexperiência perante a vida, tem uma percepção e absorção do que é certo e errado com mais eficácia, sem filtros. Desta forma não tinha como essa Campanha não receber o nome de VITOR FRANCESCATTO, já que infelizmente sua vida foi ceifada tragicamente e precocemente após um acidente de trânsito. Nosso objetivo era que todo se lembrasse do VITOR um menino lindo, jovem, amado por muitos e que de uma hora pra outra não estava mais conosco, ele não podia ser esquecido pela comunidade como mais um incidente e sim ser lembrado sempre como o que podemos fazer de diferente para que outras vidas não sejam levadas precocemente.
A campanha teve sua inspiração nos cinco sentidos humanos, numa alusão à sinalização de trânsito. Ou seja, o trânsito é feito de sentidos. Para utilizá-lo, é preciso entender todos eles. Uma seta no carro da frente indica para onde ele vai virar. Um pedestre com a mão estirada na faixa de pedestre transmite o sentido de que ele quer efetuar a travessia. Só que, de sentido em sentido, fomos ficando egoístas e causando acidentes. Acabamos esquecendo um sentido muito importante: a audição. “Precisamos voltar ao começo e ouvir os conselhos de quem não sabe mentir, e conhece muito bem o que certo e o que não é: as crianças”. Mas qual é o sentido de ouvir o conselho de uma criança? A resposta é pura e simples: O sentido é a vida.
Durante todo o mês de Maio as equipe de saúde da Secretaria Municipal junto com seus parceiros esteve nas escolas Municipais e Estadual levando informações a classe estudantil e recebendo o apoio dos educadores, coordenadores e direção, para que pudéssemos realizar uma campanha que fizesse a diferença em nosso município, podemos esclarecer de antemão, que os índices de acidente no município diminuíram drasticamente com o trabalho da Policia Militar e campanhas como essa enfatizando a segurança no transito, porém, podemos fazer muito mais.
Desta forma encerramos o mês de maio com um Pit Stop em frente do estabelecimento da família FRANCESCATTO, os que permitiram o uso do nome do seu menino, sabemos da dor, mas nunca poderemos mensurar tamanha dor, porém nosso maior respeito e admiração por esta família que mesmo com toda adversidade resolveu nos ajudar a salvar VIDAS.
CAMPANHA MAIO AMARELO – VITOR FRANCESCATTO nos ajude junto com nossos inúmeros parceiros (DETRAN, POLÍCIA MILITAR, CONSEG, CONSELHO TUTELAR, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E PREFEITURA MUNICIPAL) a levar informações que traga mais respeito no trânsito e minimize os números de vitima que infelizmente cresce todo ano.



















Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.