Aluno de 16 anos morre ao ser baleado na cabeça em banheiro de escola

Teste de Espaço de Anúncio

Um estudante de 16 anos foi morto a tiros dentro do banheiro de uma escola municipal na região metropolitana do Recife. Durante a troca de turnos, Emerson Felisberto da Silva, aluno do programa Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai), foi baleado na cabeça.

Segundo a Polícia Civil pernambucana, o caso ocorreu por volta das 19h30 da última segunda-feira (20/05/2019), em Cidade Garapu, distante 34km do Recife. Após o assassinato, as aulas foram suspensas na Escola Professor Antônio Benedito da Rocha.

Investigadores tentam descobrir o que pode ter motivado o crime. Emerson morava com um irmão em uma residência próxima à escola. Imagens de câmeras de segurança vão nortear o trabalho de apuração.

A Prefeitura da cidade lamentou o ocorrido e disse que o ingresso na escola é controlado por porteiros. Segundo o Executivo municipal, câmeras estão sendo instaladas nas unidades de ensino da cidade, incluindo a que registrou a morte de Emerson.

Um plano de acolhimento foi montado para receber os alunos na próxima quarta-feira (22/05/2019). A direção da escola oferecerá atividades psicológicas para pais, estudantes, professores e demais funcionários. Haverá acompanhamento sistemático de psicopedagogas”, destaca a prefeitura.

O corpo de Emerson foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). O sepultamento será em São Benedito do Sul, na Mata Sul pernambucana. A família aguarda a liberação do IML para marcar a data e o horário da cerimônia.

Jornalista: Otávio Augusto

Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.