Selma diz ter a consciência tranquila e vai recorrer da decisão do TRE

Teste de Espaço de Anúncio

A senadora Selma Arruda (PSL), disse estar tranquila após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral em cassar seu mandato, mas vai recorrer da decisão. Por unanimidade, o TRE determinou também que seja aberta novas eleições em Mato Grosso para ocupar a vaga.

"Estou tranquila com a decisão proferida nesta quarta-feira (10.04) pelo Tribunal Regional Eleitoral. A tranquilidade que tenho é com a consciência dos meus atos, a retidão que tive em toda a minha vida e que não seria diferente na minha campanha e trajetória política. Respeito a Justiça e, exatamente por esse motivo, vou recorrer às instâncias superiores, para provar a minha boa fé e garantir que os 678.542 votos que recebi da população mato-grossense sejam respeitados.", disse a senadora em nota.

Com 678.458 votos válidos, o que representa 24,65%, Selma Arruda foi a grande surpresa das urnas nas eleições de 2018, ao ocupar o primeiro lugar com uma diferença de 187.883 votos à frente de Jayme Campos (DEM) que foi votado por 490.545 eleitores, totalizando 17,82%.

As pesquisas de intenções de votos apontavam Jayme líder isolado dos demais candidatos. No último levantamento do Ibope, na última sexta-feira antes das eleições, Jayme tinha 25% dos votos válidos e Selma aparecia com 18% ocupando o 2º lugar, e acabou dando uma virada surpreendente.
No senado, Selma já se destacava, ocupando posições importantes e de grande destaque, como a Comissão de Constituição e Justiça e fazendo discursos que chamaram atenção nacional, sendo notícia em toda imprensa brasileira.

Selma seguirá no cargo até que os recursos sejam esgotados, o que poderá levar meses, ou até anos.


Por: Da editoria / Muvuca Popular

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.