Secretaria de Saúde anuncia aprimoramento do Serviço de Resgate

Teste de Espaço de Anúncio
Secretaria de Saúde anuncia aprimoramento do Serviço de Resgate

A Secretaria Municipal de Saúde de Peixoto de Azevedo está ultimando os detalhes para otimização dos serviços de resgate na área de saúde. Para tanto deverá promover vários cursos, capacitações e treinamentos envolvendo motoristas das ambulâncias, técnicos de enfermagem, enfermeiros e servidores que serão habilitados na modalidade de socorrista.

O serviço já é oferecido 24 hs por dia para chamadas de socorro ou emergência, ou seja, quando existe o acionamento por parte do cidadão fora do ambiente hospitalar.

A Equipe de Resgate desempenha importante papel na saúde pública, uma vez que tem aumentado o número de pessoas acometidas por doenças cardiovasculares e os eventos relacionados a violência urbana e os acidentes de trânsito.

“É importante informar a municipalidade que o Resgate é de atendimento pré-hospitalar primário. A sua principal característica é prestar os primeiros socorros e transportar rapidamente o paciente com segurança para o Hospital Regional, onde receberá os cuidados e protocolos de avaliação e procedimentos médicos com toda infraestrutura e recursos tecnológicos disponíveis na Unidade Hospitalar”, disse a Secretária de Saúde, Moaby Ferreira.

A SMS observa que os chamados de emergência são direcionados ao perímetro urbano da cidade, garimpos, sítios, chácaras e o distrito União do Norte.  A Prefeitura de Peixoto de Azevedo está trabalhando para deixar 01 ambulância exclusivamente para atender as demandas desta comunidade distante cerca de 70 km do município e com mais de 12.000 habitantes.

“Já fizemos esta tratativa com o Prefeito Maurício Ferreira. Estamos buscando os meios financeiros para providenciar o mais breve possível esta Unidade Móvel de Saúde para atender especificamente as demandas de emergência do distrito. Não iremos extinguir o Resgate, pelo contrário, queremos ampliar, dinamizar e otimizar este importante serviço que reflete na humanização do atendimento e no salvamento de vidas”, disse a secretária.

Ela também declarou que a secretaria municipal de saúde já estuda a viabilidade técnica, operacional e de logística para implantação do Serviço de Resgate em anexo ao Hospital Regional, fator que pode representar economicidade e maior eficiência e precisão nos trabalhos prestados pelos plantonistas.

HASHTAGS: SERVICO RESGATE SECRETARIA-DE-SAUDE PEIXOTO-DE-AZEVEDO FONTE: REDAÇÃO

NOTICIAS VIP

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.