Pombo-correio de Minas Gerais pousa em residência em Colíder

Teste de Espaço de Anúncio

Um pombo-correio, branco, pousou ontem à noite na casa da ex-primeira dama de Colíder, Rosangela Banazeski, localizada na região central da cidade.

Ela verificou que o pássaro possuía uma anilha em azul com um número de série que aponta que seu proprietário é de Conselheiro Lafaiete, no estado de Minas Gerais. “Ele estava em cima de um vaso de planta. Parecia saudável, porém bem cansado”, explicou.

Rosangela contou que acolheu o pássaro, deu água e comida e o deixou dormir em uma gaiola, enquanto divulgava em grupos tentando localizar o dono. Na manhã de hoje, ela abriu a gaiola e deixou o pássaro, descansado e revigorado, seguir sua viagem, provavelmente de volta para sua casa.

O pombo-correio é uma variedade domesticada do pombo-comum ou pombo-das-rochas (Columba livia). Foram muito usados durante a Primeira Guerra Mundial para comunicações no campo de batalha.

Os pombos-correio se diferenciam dos demais, porque eles têm um excelente senso de direção e um corpo mais atlético, podendo viajar até mil quilômetros em um único dia a uma velocidade de 90 quilômetros por hora.

Fonte: Nortão Online




Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.