PSD faz encontro regional de prefeitos e prevê que 16 podem disputar a reeleição

Teste de Espaço de Anúncio

O Partido Social Democrático de Mato Grosso fará, nesta 5ª, em Cuiabá, o 3º Encontro Estadual de Prefeitos do PSD, com o objetivo de iniciar as discussões para as eleições municipais de 2020. O PSD é atualmente a sigla com o segundo maior número de prefeitos em Mato Grosso.  O diretório quer encaminhar definições para ampliar o número de filiados e eleitos, além das próximas eleições municipais. Para isso, pretende lançar o máximo de candidaturas próprias, incluindo em Cuiabá, além de cidades polos, como Várzea Grande, Sinop, Tangará da Serra, Cáceres, Barra do Garças, Alta Floresta e Rondonópolis.

Dos 25 prefeitos exercendo o mandado atualmente 16 podem ir à reeleição. Entre os prefeitos do PSD candidatos à reeleição estão Luiz Binotti de Lucas do Rio Verde, Rafael Machado de Campo Novo dos Parecis, Mauro Heisler de Brasnorte e José Lair Zamoner, prefeito de Nova Guarita. O partido também 21 vice-prefeitos e 268 vereadores, informa a assessoria do diretório.

Entre os meses de maio de junho, serão realizadas as assembleias para criação dos diretórios municipais. Hoje a legenda possui apenas comissões municipais provisórias.

De acordo com as novas regras eleitorais, na eleição do próximo ano entra em vigor a chamada cláusula de barreira, que proíbe as coligações nas proporcionais. As coligações poderão ser feitas apenas para majoritária, isto é, apenas para candidatura a prefeito. Na proporcional, neste caso para vereadores, cada sigla contará apenas com seus próprios candidatos. Com isto, a tendência é que partidos pequenos desaparecerão.

Só Notícias (foto: arquivo/Thiago Bergamasco)

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.