Major da PM que estuprou adolescente de 14 anos sob mira de arma é preso

Teste de Espaço de Anúncio
colete policia militar
O major da Polícia Militar Evandro Marcolino da Silva e Souza foi preso na última terça-feira (02) pelo estupro de uma adolescente de 14 anos. À época, o réu manteve a menor sob a mira de uma arma para executar o crime. A determinação partiu da juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da Primeira Vara Criminal de Cuiabá.
Em consideração à patente do condenado, a defesa do réu, representada pelo advogado Waldir Caldas, requereu à magistrada que Marcolino fosse encaminhado ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). À reportagem, o advogado apontou que seu cliente deve responder ao crime em regime fechado.

Marcolino foi condenado em 2017 pelo crime, que ocorreu em 2002. Na época, a menor trabalhava como empregada na casa do condenado, localizada no município de Colíder (650 Km de Cuiabá), e sofreu três abusos sexuais.

“A ocorrência dos fatos e sua autoria encontram-se suficientemente demonstradas pelo conteúdo probatório coerente produzido durante a instrução processual, principalmente com as coerentes e uníssonas palavras da vítima, devidamente confirmada pela prova testemunhal, enquanto que a negativa de autoria sustentada por ele, além de inverossímil, encontra-se isolada nestes autos”, disse o relator do caso, Luiz Ferreira da Silva, na época da condenação.

Ao HiperNotícias, Caldas contou que o tempo de prisão de seu cliente é de nove anos e seis meses, que deverão ser cumpridos em regime fechado.

“Por determinação do Dra Mônica Catarina Perri Siqueira – MMª Juíza de Direito designado para Audiência de Custódia da Comarca de Cuiabá-MT, em 02.04.2019, comunico a Vossa Senhoria para conhecimento e providências necessária que o réu Evandro Marcolino da Silva e Souza, Cpf: 46900993168, Rg: 878900 PM MT, Filiação: Evaldo de Souza e Geneci Silva de Souza, data de nascimento: 08/08/1971, brasileiro, natural de Catanduvas-PR, convivente, major da Policia Militar/MT, Endereço: Av. 15 de Novembro, Nº 669, Bairro: Porto, Cidade: Cuiabá-MT, foi preso em cumprimento ao Mandado de Prisão nº 0001394-38.2000.8.11.0009-01.0001-00, referente ao Processo nº 0001394-38.2000.8.11.0009 oriundo desse r. Juízo, conforme segue copia do Incidente( 09 folhas)”, narra trecho da decisão.

Por: KHAYO RIBEIRO

Hiper Noticias

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.