Funcionários dão "abraço" em Santa Casa no aniversário de Cuiabá

Teste de Espaço de Anúncio
abraco a santa casa

Funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá realizaram um “abraço” coletivo, na manhã desta segunda-feira (8). No aniversário da cidade, sob chuva, os 200 servidores deram as mãos em torno do prédio.

O ato é em protesto aos seis meses de atraso de salários, que levaram o hospital de mais de 200 anos a fechar as portas.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (Sisma), Oscarlino Alves, os protestantes esperam uma resposta do Estado e do Município para pagamentos dos valores em atraso e reabertura da unidade.

Até o momento, não houve uma resposta do govenador Mauro Mendes (DEM) e do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para repassar os vencimentos aos trabalhadores e retomar os atendimentos.

Sensibilizados com a difícil situação dos servidores, um grupo de voluntários promoveram a campanha SOS Santa Casa.

Em uma semana de campanha foram arrecadadas três toneladas de alimentos, que foram distribuídos na quinta-feira (4).

A arrecadação continua e os alimentos podem ser entregues no Laboratório de Anatomia Patológica, anexo à Santa Casa.








Por: JESSICA BACHEGA HIPER NOTICIAS


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.