Supostos mentores de fraude em concurso do Detran-PA têm liberdade negada pela Justiça

Teste de Espaço de Anúncio

Dois acusados de fraudar concurso público do Departamento de Trânsito (Detran) tiveram pedido de liberdade negado, por unanimidade, pela Seção de Direito Penal do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). O Governo do Pará cancelou a prova, após as denúncias.

Ambos foram presos no dia 10 de fevereiro, após serem apontados como mentores do esquema fraudulento, e ainda por falsidade ideológica e associação criminosa.

Segundo o TJPA, a defesa alegou a falta de documentação para a decretação das prisões, mas o relator do habeas corpus, desembargador Ronaldo Valle, afirmou que as medidas preventivas estão devidamente fundamentadas de acordo com a lei.

Uma das suspeitas presas teve a prisão preventiva por medidas cautelares diversas da prisão, com exceção de aplicação de fiança. A mulher foi presa em flagrante, sob a mesma acusação, no dia da realização da prova.

De acordo com a Justiça, ela comprovou ser mãe de uma criança menor de doze anos de idade e que é viúva, se enquadrando na Lei da Primeira Infância em jurisprudência do Supremo Tribunal Federal.

Outras duas denunciadas também foram colocadas em liberdade, pois a Justiça considerou o encerramento do inquérito policial, além da ausência de violência ou grave ameaça a pessoa, nem embaraço e terem contribuído com as investigações. Uma delas ainda comprovou ser mãe de duas crianças menores de doze anos.

Prisões
As prisões em flagrante ocorreram no dia da prova do concurso do Detran, após denúncias de fraudes cometidas.

A Polícia foi até a sala onde o certame estava sendo realizado, onde uma mulher se passava por outra, configurando crime.

Em depoimento, ela disse que receberia R$1 mil e que receberia o gabarito por um celular. Na audiência de custódia, ela e a verdadeira pessoa inscrita no concurso apontaram os dois homens como menores da fraude.

Nota data
A nova data foi divulgada no Diário Oficial do Estado. A prova deve ser realizada no dia 28 de abril, somente em Belém, entre 8h às 12h.

A abertura dos portões será às 7h e os locais de prova foram disponibilizados no site da organizadora do certame.

Fonte: G1 Pará

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.