Realizada reunião da Escola 13 de maio de Nova Guarita MT

Teste de Espaço de Anúncio




A equipe gestora da Escola Estadual 13 de Maio de Nova Guarita - MT usou as redes sócias para agradecer aos poucos pais que participaram da reunião de Pais e Educadores da Escola ocorrida no dia 13/03/2019 às 19 horas nas dependências da escola.

 A reunião não foi pautada pela tragédia ocorrida ontem em Suzano-SP, mas tratou de assuntos que nos levam a refletir sobre o fato. Discutimos sobre o regimento interno da Escola, segurança pública, transporte escolar, respeito aos profissionais da educação, educação é o reflexo dos pais e o conhecimento é que se recebe na escola. Foram apresentados valores e planos de melhorias para qualidade de vida e ensino aos vossos filhos.

Infelizmente a participação "pífia" dos pais, grande parte do público ou eram convidados através das entidades ali representadas, de alunos ou de profissionais que atuam na Escola. Também Parabenizo a mãe Cristina, que relatou preocupação com o mal que assola a nossa sociedade na atualidade, que é a depressão. Falar de fatos da escola ou de escolas é fácil, muito fácil, mas vale a reflexão de olharmos para nós mesmos e ver o que eu estou fazendo para melhorar ou ajudar a construir um espaço educacional melhor. Para que a probabilidade de tragédias, depressão, usa de drogas, prostituição, abuso sexual e aliciamentos sejam mínimos, e, para que o rendimento escolar seja maximizado, é de suma importância à participação dos pais na vida dos filhos. Inicia-se em casa, ensinando o respeito, a seguir regras e respeitar a constituição. Na evolução da formação humana dos vossos filhos a necessidade é de sermos presentes na escola, para ajudar, cobrar e ser cobrado sobre eles. Sem essas mínimas atitudes, falar dessa ou daquela tragédia, pessoa, escola ou do próximo, se torna falácia. O diretor continuou



Muito obrigado a todos que se fizeram presentes ao Conseg, Conselho tutelar, Polícia Militar, Secretário de Educação do Município de Nova Guarita e Assessoria Pedagógica do Estado de Mato Grosso, os nossos agradecimentos pela presença, comprometimento e participação na nossa escola.

E comunico que a partir de segunda-feira dia 18/03/2019, seremos ainda mais rigorosos na aplicação no nosso regimento interno, direito e deveres de todos. Aos pais faltosos? Esperamos que participem nas próximas reuniões e nos ajudem a evitar "tragédias" e construir uma formação ainda melhor, pois, EDUCAÇÃO é responsabilidade de todos nós. Finalizou Diego Fernando Hermann - Diretor 2019/2020 - Escola Estadual 13 de Maio - Nova Guarita -
















Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.