Polícia Militar Ambiental resgata 11 animais silvestres em cativeiro em residência de Araputanga

Teste de Espaço de Anúncio


Uma equipe da Polícia Militar da 4ª Companhia Ambiental de Cáceres resgatou, na tarde deste sábado (9), três animais silvestres, duas jibóias e um macaco, em uma residência em Araputanga (MT).

Os policiais cumpriram mandato de busca e apreensão domiciliar expedido pelo juiz Renato José de Almeida Costa Filho, da Comarca de Araputanga, sendo no local encontrado o cativeiro de vários animais silvestres, entre eles um filhote de macaco prego, duas cobras jiboia e oito jabutis.

Durante as buscas os policiais encontraram um rifle calibre 22 (com carregador) e uma espingarda cartucheira calibre 24, além de três cartuchos calibre 24 (recarregadas) e um cartucho calibre 24 em um estojo de plástico descarregado. Ainda foram encontrados 45 espoletas em um recipiente, um pote contendo pólvora e um aparelho de rádio marca Selmax.

Foram presos A. V. L. (19 anos) e C. C. M. F. (25 anos) que responderão pelos crimes de ambientais, crime contra a fauna, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse de entorpecentes, pois foi encontrado uma porção de pasta base de cocaína no local.


De acordo com a Polícia Militar Ambiental de Cáceres, os animais resgatados serão encaminhados ao Centros de Triagem de Animais Silvestres – CETAS, em Várzea Grande (MT).
a59e8ad1-db48-4225-b513-b1fc35b075fe.jpg





Por: JONER CAMPOS
CN Cáceres Noticias

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.