PM realiza reintegração de posse do município de Paranaíta, aproximadamente 100 famílias serão retiradas do local

Teste de Espaço de Anúncio

Em entrevista a Rádio Progresso, Major PM Costa Castro, Comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, falou a respeito da integração de posse que esta ocorrendo nesta segunda-feira (25) na zona rural, distante 60 km do município de Paranaíta.

São 129 lotes de 21 alqueires que são ocupadas por aproximadamente 100 famílias.

 

Major Costa Castro falou que a responsabilidade pelo cumprimento da ordem judicial é dos oficiais de justiça, já a Policia Militar tem a função de garantir a segurança dos oficiais de justiça a fim de que façam valer a ordem judicial.

 

Vale ressaltar, que pela normativa interna a polícia é quem faz todos os estudos de impactos bem como as análises de demanda do que é necessário para fazer a retirada de materiais e famílias, inclusive para onde serão levadas.

 

Major Costa Castro disse ainda que esta determinação judicial é do mês de agosto de 2018 e deveria ser cumprida no mês de dezembro, posteriormente foi prorrogada para o mês de janeiro de 2019 e somente agora foi confirmada devido o estado estar passando por dificuldades.

 

Para esta ação que esta prevista a ser realizada em três dias, foram designados vinte policiais militares entre Força Tática e Rotam de Cuiabá.

 


Marcos José / Arão Leite

Fonte: progresso.fm.br




Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.