Emocionante: este garoto, desde os 8 anos de idade, cuida de sua mãe com paralisia

Teste de Espaço de Anúncio
Vlad Kudryashov, de Dobryanka, Rússia, tinha apenas oito anos quando viu sua vida mudar completamente ao se tornar responsável pela casa e saúde da mãe.
Abandonado pelo pai, que era viciado em álcool, ele dedicou a infância a cuidar da mãe, que sofreu um AVC e ficou paralisada.

Como o pai de Vlad já havia morrido, ele corria o risco de ser entregue a um orfanato, embora se recusasse a sair do lado da mãe. Sua história comoveu um vizinho, que o ajudou com a questão da tutela para que não fosse parar dentro do sistema de adoção do estado.



Ao optar por ficar, Vlad se tornou responsável por tudo, desde cozinhar, limpar a casa, lavar a roupa e cuidar da mãe, que vivia em uma cadeira de rodas. Ainda, quando a mãe se tornou incapaz de falar, sentava ao lado dela todas as noites para ler e ajudá-la a aprender a falar novamente.


Sua história só ficou conhecida quando completou 16 anos. Todos ficaram surpresos com sua responsabilidade, adquirida de maneira tão precoce.



Curiosamente, apesar de todo o trabalho que tinha em casa, conseguiu se tornar um atleta em levantamento de peso e segundo seu treinador, Kudryashov, era um dos melhores alunos. Foi dentro do esporte que ele também conheceu a namorada Nastya, que frequentava a mesma escola.


O romance deu tão certo que a namorada e a mãe dela, sensibilizadas, passaram a ajudar o garoto a cuidar de sua mãe.



Hoje com 23 anos, ele aprendeu a profissão de soldador e ainda trabalha em Dobryanka para ficar perto da mãe. No entanto, se mudou com ela para uma casa melhor, doada pelos donos da empresa em que trabalha – que também ficaram sensibilizados ao saber de sua trajetória de vida.


Otimista sobre o futuro, ele disse que trabalha duro para que tenha um futuro e tem certeza de que tudo continuará bem, ao lado de sua mãe, onde espera que ela possa melhorar um dia com os avanços da medicina.


Jornal Ciência
 de Merelyn Cerqueira

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.