Mato Grosso registra primeiro tremor de terra em 2019

Teste de Espaço de Anúncio



O maior terremoto já registrado em solo brasileiro ocorreu em Mato Grosso, que vai completar 64 anos neste dia 31 de janeiro. O tremor de terra, de magnitude 6,2 na escala Richter, foi na Serra do Tombador, região Norte do estado, a 100 km da cidade de Porto dos Gaúchos.

Apesar de ter sido considerado de forte impacto, o abalo não trouxe danos à escassa população que na época vivia nas proximidades do tremor. Se tivesse acontecido no centro de uma cidade como Cuiabá, por exemplo, o sismo poderia derrubar casas e prédios, entre outras consequências.

O novo tremor de terra do ano foi registrado em Porto dos Gaúchos (663 quilômetros de Cuiabá), no último domingo (20). O tremor de 2,33 graus na escala Richter (que serve como parâmetro para dimensionar abalos sísmicos) foi divulgado pelo Observatório Sismológicos (Obsis) da Universidade Nacional de Brasília (UNB), só nesta terça-feira.


A magnitude média dos abalos na região é de 2,4 graus na escala Richter. Neste abalo do fim de semana em Mato Grosso foi detectado por três estações e não teve profundidade significativa para comprometer estrutura de residências, por exemplo.



Redação 24 Horas News..

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.