Vinte funcionários de frigorífico são socorridos com suspeita de intoxicação após vazamento de amônia

Teste de Espaço de Anúncio

Vinte funcionários de um frigorífico foram socorridos na manhã desta segunda-feira (17) após passarem mal por causa de um vazamento de gás amônia na empresa, na região de Nova Marilândia, a 261 km de Cuiabá.

De acordo com a Secretaria Municipal de Nova Marilândia, 10 funcionários foram medicados e liberados. Outros 10 estão em observação com suspeita de intoxicação.

Segundo a secretaria, os funcionários foram atendidos no Pronto Atendimento de Nova Marilândia. A equipe de segurança interna do frigorífico guiou a evacuação e saída dos funcionários do local.

O incidente foi registrado às 8h no frigorífico União Avícola, localizado na MT-160, a 7 km de Nova Marilândia. O G1 entrou em contato e uma funcionária informou que não comentar o incidente e que os responsáveis estavam em reunião.

Os funcionários relataram que um cano onde passa a tubulação de gás de amônia em um dos setores estourou e, com isso, ocorreu o vazamento.

Três ambulâncias da cidade foram enviadas ao local e socorreram 20 trabalhadores. Dez deles não tiveram gravidade, foram medicados e tiveram alta médica. Outros 10 devem ficar internados no Pronto Atendimento pelo prazo de 24 horas, conforme informou a prefeitura.

No entanto, os funcionários não correm risco de morte. Outros funcionários deixaram a empresa depois do ocorrido. A amônia é um gás tóxico usado para refrigeração em frigoríficos.

(Foto: Arquivo Pessoal)


Fonte: G1-MT

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.