Pacotes sem identificação são encontrados em praias no litoral do Pará

Teste de Espaço de Anúncio

Três pacotes de material ainda desconhecido foram encontrados no litoral do Pará nesta terça-feira (31). Os objetos foram encontrados nas praias de Algodoal e Marieta, em Maracanã; e Ajuruteua, em Bragança e tiveram apoio de agente do Ideflor-Bio para serem recolhidos. Um laudo do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) deve sair nesta quarta, informando do que se trata o material.

Objetos parecidos foram encontrados na região Nordeste, nos estados de Pernambuco, Ceará, Alagoas, Piauí e na Paraíba. Órgãos ambientais ainda avaliam se os materiais são iguais.

Dois dos pacotes encontrados no Pará somam pelo menos 150kg, segundo Rosangela Souza, gerente da Unidade de Conservação APA Algodoal-Maiandeua. "São blocos prensados, muito pesados e possuem cheiro muito forte. A princípio, achamos que trata-se de derivado de petróleo", disse.



O terceiro material recolhido foi levado para a Reserva Extrativista Marinha de Caete-Taperaçu, em Bragança, município a 228km de Belém.


Fonte: G1 Pará.

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.