NOVA GUARITA: CAMPANHA DE PREVENÇÃO – CARRETA DE CUIABÁ

Teste de Espaço de Anúncio



Nesta terça feira dia 13 de Novembro de 2018, recebemos em nosso município, a Carreta de Prevenção do Câncer de Cuiabá. Essa equipe era composta de 09 profissionais, sendo médicos especialistas em oncologia, próstata, mama, buco maxilo, pele, técnicos em enfermagem e assistente social. A Carreta tem como objetivo realizar prevenção contra o Câncer de Próstata, Mama, Boca, Colo do Útero e Pele, pois todo câncer diagnosticado precocemente as expectativa de cura ultrapassam os 80%. Desta forma a Equipe da Secretaria de Saúde de Nova Guarita não pouparam esforços para realizar a triagem antecipadamente e fazer deste dia um sucesso. Foram realizados 264 atendimentos, sendo 48 preventivos, 50 exames de mamas, 51 exames de próstata, 56 exames de pele e 59 atendimentos de buco maxilo. Esses pacientes tiveram a oportunidade de realizar prevenção com uma equipe preparada tecnicamente para proporcionar ao cidadão guaritenses condições de diagnóstico precoce.
                Vale ressaltar que aqueles que não tiveram a oportunidade de passar pelo atendimento, a equipe multiprofissional do Centro de Saúde está à disposição para realização de qualquer exame e procedimento de prevenção, para permitir aos seus pacientes as mesmas condições de diagnostico precoce e tratamento rápido e eficiente.
                Agradecemos toda doação que a comunidade de Nova Guarita realizou em prol do Hospital do Câncer de Cuiabá, pois esta ação permitiu a vinda desses profissionais ao município, porém o mais importante é doar sem importar a quem... Todos os dias inúmeras pessoas são diagnosticadas e morrem por câncer neste país e saber que podemos ajudar de alguma forma o Hospital de Câncer de Cuiabá que luta diariamente para minimizar essa realidade é o mais importante.
                Agradecemos também a todos que de forma direta ou indireta trabalhou para que essa ação se tornasse realidade. Finalizou secretaria de saúde Elisiane Schuster.











Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.