Idioma italiano pode ser inserido em currículo escolar de todo o sistema de ensino de MT

Teste de Espaço de Anúncio

Consulado propõe idioma italiano em grade escolar de MT — Foto: Rosane Brandão/Seduc-MT
Foto: Rosane Brandão/Seduc-MT
A Primeira Missão Consular da Itália em Mato Grosso terminou com a proposta da inclusão do idioma italiano no currículo de todo o sistema de ensino do estado, o que inclui escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio e instituições de ensino superior.

O cônsul da Itália em São Paulo, Filippo La Rosa, destacou que aprender o idioma italiano, que é o quarto mais falado no mundo, não contribui apenas para uma carreira profissional, mas também para oferecer oportunidades aos jovens brasileiros, como abrir portas para cursarem universidades na Itália.

Ele destaca que a globalização e um mundo hipercompetitivo a capacitação, a formação e a educação formam um conjunto imprescindível na preparação dos jovens.

A Secretária de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marioneide Kliemaschewsk, participou do evento e destacou alguns pontos da educação pública de Mato Grosso.

Ela lembrou que a rede estadual é constituída por 768 unidades escolares, atendendo cerca de 402 mil alunos, e, atualmente, o inglês e o espanhol são as duas línguas que fazem parte do currículo nas unidades escolares.

Por G1 MT

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.