IBAMA e PM apreendem retroescavadeira, armas e motosserras em área de desmatamento em Santa Cruz do Xingu

Teste de Espaço de Anúncio
Três pessoas foram detidas durante a operação realizada em Santa Cruz do Xingu (Crédito: Agência da Notícia)
Três pessoas foram detidas durante a operação realizada em Santa Cruz do Xingu



A “Operação Seriema III” desencadeada pela Ibama e como apoio da Polícia Militar apreendeu uma retroescavadeira, motosserras e espingardas em uma área de desmatamento do município de Santa Cruz do Xingu. Três pessoas foram detidas em flagrante.

De acordo com informações repassadas ao Site Agência da Notícia, as apreensões e prisões ocorreram na manhã desta terça-feira, (27), em uma propriedade próximo ao Parque Nacional do Xingu. O maquinário realizava desmatamento em uma área que está sob disputa judicial.

No local foram localizados três homens que realizavam os serviços de desmatar a propriedade. Agentes do IBAMA calculam que o desmate na área pode ser maior que o mensurado em campo. Todo material apreendido foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

A operação contra crimes ambientais deve se estender até o fim do ano.





Agência da Notícia

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.