Estudante surda chega em escola de Belém quatro horas antes da prova do Enem 2018

Teste de Espaço de Anúncio
Enem 2018 - Domingo (4) - Belém (PA) - Estudante surda chega quatro horas antes da prova no colégio Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Belém — Foto: Taymã Carneiro / G1

Enem 2018 - Domingo (4) - Belém (PA) - Estudante surda chega quatro horas antes da prova no colégio Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Belém — Foto: Taymã Carneiro / G1

A candidata Suzana Dias, 26, foi a primeira a chegar no colégio Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na avenida Nazaré, em Belém, para a primeira prova do Enem 2018 neste domingo (4). Segundo ela, para se prevenir resolveu chegar por volta das 8h30.

A estudante, que é surda, afirmou que pretende concorrer a uma vaga para o curso de física em uma universidade pública. "Me preparei durante um ano de cursinho e é a primeira vez que estou fazendo a prova", contou. Precavida, Suzana estava com diversas frutas e água e disse que espera fazer uma boa prova.

Junto de Suzana também estavam outros candidatos surdos, entre eles Nadime Pereira, 20. Ela disse que pretende cursar fisioterapia e, como segunda opção, letras - libras.

A prova do primeiro dia do Enem 2018 começou às 12h30 (horário local). Os portões fecharam às 12h. Neste domingo (4), são 45 questões sobre Ciências Humanas, 45 sobre Linguagens e Códigos, além da redação. A duração da prova é de 5h30.

A próxima etapa é no próximo domingo (11), com 45 questões de Matemática e 45 Ciências da Natureza. O tempo de duração da prova é de 5h.


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.