Bebê de 10 meses é reanimado após se afogar ao engatinhar e cair em piscina em Cuiabá

Teste de Espaço de Anúncio

Criança foi internada no Pronto-Socorro de Cuiabá — Foto: TV Centro AméricaUm bebê foi internado na noite dessa quarta-feira (28) depois de se afogar ao cair em uma piscina da casa onde mora com a família, no Bairro Jardim Universitário, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, os familiares não viram quando o bebê, de 10 meses, engatinhou da cozinha até cair na água.

O G1 tenta informações sobre o estado de saúde do bebê.

A própria família, policiais, bombeiros e socorristas conseguiram reanimar o menino depois de quase duas horas. Ele foi internado no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).

O afogamento foi registrado às 18h em uma casa da Rua 15 do Bairro Jardim Universitário, na capital.

O pedido de socorro dizia que uma criança havia caído na piscina da casa e se afogado. Quando os policiais militares chegaram foram informados pelos moradores que a criança estava no quarto sendo socorrida pelo tio dela.

A família detalhou à polícia que todos estavam em casa e o menino andava pelos cômodos engatinhando na companhia da avó e de outra moradora. Em um momento de desatenção, o menino se afastou e foi até a cozinha.

A porta estava aberta e a criança continuou engatinhando até que chegou no quintal, nos fundos da casa, onde caiu na piscina.

Os moradores sentiram falta do menino e começaram a procurá-lo pela casa. Ele foi encontrado na piscina e retirado às pressas pela avó.

A avó tentou reanimar o neto enquanto tentava falar com o filho dela, pedindo socorro. O tio da criança chegou no local e continuou a reanimação. Enquanto isso a polícia, os bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados.

A reanimação da criança foi feita em revezamento entre a família e os socorristas. Depois de quase duas horas, os sinais vitais do bebê foram reestabelecidos.

O bebê foi colocado na ambulância do Samu e escoltado por três viaturas da PM até o Pronto-Socorro.

Por Denise Soares, G1 MT

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.