Aeronave cai em fazenda, pega fogo e piloto desaparece no Distrito de União do Norte

Teste de Espaço de Anúncio


Uma aeronave modelo Neiva EMB-201A caiu em uma área de floresta e depois pegou fogo neste domingo (4), no Distrito de União do Norte, município de Peixoto de Azevedo (a 696 quilômetros de Cuiabá). O piloto não chegou a ser localizado e o Corpo de Bombeiros ainda faz buscas.

O gerente da propriedade, que preferiu não se identificar, disse que estava trabalhando quando viu a queda. "Estava gradeando, com trator, uma área quando o avião passou bem baixo e caiu. Fomos até o local e encontramos o avião todo destruído, pegando fogo. Andamos [pela mata] mas não encontramos o piloto", afirmou.

Conforme consta do Registro Aeronáutico Brasileiro, o avião estava com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) cancelado desde 2010. A aeronave estava registrada na categoria de serviços especializados aéreo agrícola. Ainda não se sabe de onde a aeronave decolou e qual seria o seu destino.

A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio de nota, informou que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), realizarão a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-GSH.

A ação inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram. A Força Aérea Brasileira também afirma que a conclusão da investigação terá o menor prazo possível, mas que tudo depende sempre da complexidade do acidente.


Fonte: Olhar Direto

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.