SORRISO: MPE PEDE CASSAÇÃO DE REGISTRO DE DEPUTADO ELEITO XUXU DAL MOLIN

Teste de Espaço de Anúncio

O Ministério Público Eleitoral pediu a cassação do registro eleitoral do candidato eleito a deputado estadual Ederson dal Molin, (XUXU DAL MOLIN).
Xuxu foi eleito deputado estadual, em 2018,com 23.760 mil votos dos quais 17.665 mil votosforam em Sorriso. 
A denúncia foi protocolada após um vídeo onde Xuxu dal Molin, no dia 04 de setembro de 2018 a época candidato comparece na garagem da prefeitura conversando com alguns funcionários, onde um vídeo foi gravado e Xuxu pedia votos e fala seu número de candidatura.
Na denúncia foi citado o Art. 73, I, da lei número 9504/97, onde veda o uso em benefício de candidato de bens imóveis pertencentes a administração pública, direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos territórios e dos municípios, ressalvadas apenas a convenções partidárias.
A denúncia também pede, caso seja julgado e condenado, a cassação do registro ou diploma do candidato.
Em contato com a defesa de Xuxu dal Molin, o advogado ressaltou que vai comprovar que na época o candidato só foi fazer uma visita ao novo secretario de obras do municipio e lá foi indagado o porquê de não sair candidato a deputado federal.
A defesa ainda ressalta que o candidato não pediu votos em orgãos públicos e que a visita foi feita fora do horário do expediente para que problemas como estes fossem evitados.

Fonte: JKNOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.