Menor, ex-deputado e homem com 8 mil estão entre presos

Teste de Espaço de Anúncio
João Vieira


O segundo boletim de ocorrências divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), às 13h deste domingo (7), traz uma pessoa presa com 8 mil para compra de votos e um menor detido tentando negociar cesta básica. 

As duas ocorrências foram registradas em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). Até o momento, 20 pessoas foram detidas.    

Ainda segundo o TRE, o ex-deputado estadual Airton Luiz Rondina, conhecido como Airton Português (PSD), foi detido em flagrante por suposta prática de boca de urna, em Araputanga (345 km a oeste de Cuiabá).  


Em Guarantã do Norte (715 Km a norte de Cuiabá), uma pessoa foi presa tentando justificar voto em nome de outro eleitor.



Ao todo, 14 urnas tiveram problemas e foram substituídas pelas máquinas de contingência.



Primeiro boletim   



Entre os detidos, conforme conformação do primeiro boletim, está um indígena da etnia Caiapó que portava 70 títulos eleitorais. 



Em Brasnorte (579 Km a noroeste de Cuiabá), outros indígenas receberam homens do Exército a flechadas.  



Em Primavera do Leste (231 Km ao sul de Cuiabá), um fiscal foi detido embriagado. Na cidade, também houve prisão por transporte indevido de eleitores.      



O indígena com 70 títulos foi preso em Guarantã do Norte. Desconhecendo legislação vigente, ele queria votar em nome de seus companheiros.    



Em Brasnorte, homens do Exército responsáveis pela implantação das urnas foram ameaçados por indígenas que usavam flechas para intimidá-los. Conforme informado, representantes da etnia – sem nome divulgado – queriam que a votação ocorresse na cidade.


Arthur Santos da Silva
gazetadigital


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.