Mau funcionamento em sistema de avião pode ter provocado pouso forçado em Confresa

Teste de Espaço de Anúncio

  (Crédito: Agência da Notícia/Reprodução)

Uma falha ou mau funcionamento de sistema do avião Beechcraft King Air, modelo C90GTI pode ter obrigado o piloto a fazer um pouso forçado em uma fazenda, localizada a cerca de 100 quilômetros de Confresa, no dia 5 do mês passado. A constatação preliminar está no registro da ocorrência do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). O piloto e mais cinco passageiros tiveram ferimentos leves.

Ainda segundo consta no Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer), a aeronave decolou do aeródromo Carlos Drummond de Andrade, localizado em Belo Horizonte (MG), por volta das 7h, com destino a Confresa.

A aeronave era ocupada pelo piloto que relatou aos investigadores ter decidido fazer um sobrevoo, com potência reduzida, sobre a fazenda na região. No entanto, na tentativa de recuperação do voo normal e prosseguimento para o destino final, houve o travamento das manetes de potência, que impossibilitou a manutenção do voo em atitude nivelada, optando, assim, pelo pouso de emergência em uma pista da propriedade. Nesta tentativa, a aeronave tocou primeiramente em uma lagoa e, logo em seguida, em um pequeno barranco, vindo a subir e parar sobre a pista.

O processo ainda está em andamento e não consta prazo para conclusão das investigações pelo Cenipa.
Agência da Notícia/Reprodução


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.