Urgente ponte sobre o rio braço 2 foi novamente incendiada agora completamente interditada.

Teste de Espaço de Anúncio
Na madrugada deste sábado, 15 de setembro 2018, a ponte sobre rio braço 2 na MT 208 a 12 km de Nova Guarita, foi novamente incendiada a ponte de madeira corria o risco de desabar a qualquer momento devido ter sido parcialmente queimada na madrugada de 11 de setembro 2017, por isso, a passagem de veículos foi interditada para evitar acidentes. Toda a estrutura estava comprometida e quando os veículos passavam ela balançava muito. Alguns pilares de sustentação cederam e o risco de desabamento aumentou, com isso a retirada da safra e o transporte do gado até os frigoríficos da região estavam prejudicados. Essa ponte dá acesso às cidades de Carlinda e Alta Floresta. Devido ao problema, os motoristas estão tendo que passar por um desvio para chegar à Nova Guarita, aumentando pelo menos 15 quilômetros o tempo de viagem.

Ainda de acordo com o prefeito José Lair Zamoner, a secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística foi comunicada há tempos sobre os danos estruturais e a interdição no local. “Houve várias cobranças em Cuiabá para resolver o problema, mas até agora, não fizeram nada. Foram encaminhados vários ofícios e fotos para Sinfra, dos pilares que afundaram. Até gostaríamos de fazer uma reforma, mas o município não tem condições financeiras. A estrutura pertence ao Estado”.


Segundo o prefeito, o transporte dos alunos da comunidade rural linha da Pontal estava sendo feito em dois ônibus. Quando um ônibus trazia até a ponte, depois, as crianças atravessam andando sobre a estrutura precária, embarcavam em outro veículo e seguiam para escola, agora ainda não sabe como será feito visto que é final de semana, mas segunda-feira haverá reunião com o secretário de educação Moacir Jacó Talini para ver o que será feito para não prejudicar os estudos das crianças. Destacou o prefeito Zeca
Credito



 Fonte: NG NOTICIAS
.

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.