Sargento da PM contrata criminosos para cometerem roubo e sequestro a empresário

Sargento da PM contrata criminosos para cometerem roubo e sequestro a empresário
Divulgação/PM

Policiais militares do 4º Batalhão realizaram na manhã desta terça-feira (04) a prisão de dois criminosos que sequestraram um empresário para roubar sua caminhonete Toyota Hilux em frente a Auto Peças São Cristovão, em Cuiabá-MT. De acordo com os suspeitos, eles foram contratados por um sargento aposentado da PM para cometerem o crime.

Segundo consta o boletim de ocorrências o Ciosp acionou a PM e informou sobre um roubo a veículo que o proprietário foi feito refém e levado com os criminosos. Imediatamente policiais iniciaram as buscas, e já na Rodovia dos Imigrantes conseguiram localizar a caminhonete com as características suspeitas.

Os policiais realizaram o acompanhamento e solicitaram que o condutor parasse o automóvel, porém a ordem foi desobedecida. Foi solicitado o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e demais viaturas.

Já próximo a entrada do bairro Bonsucesso a equipe obteve êxito na abordagem, sendo constatado que no veiculo haviam dois suspeitos e a vitima. Durante a busca veicular, nenhuma arma de fogo foi encontrada, sendo localizadas no banco traseiro, uma faca e um facão.

A vítima informou que a todo instante os criminosos o ameaçavam de morte e perguntavam se a caminhonete havia rastreador. O suspeito Jean Carlos Barbosa de Arruda Viera, 30, informou aos policiais que um veiculo HB20 de cor prata, dava apoio ao roubo e sequestro, e que no automóvel teriam mais dois suspeitos identificados como Junior e Victor.

Jean Carlos ainda informou que os quatro criminosos foram contratados por um sargento aposentado conhecido pelo nome de “Adão”, e que o militar da reserva teria passado as informações sobre a residência, locais e horários e veiculo em que a vitima estaria.

Na Rodovia dos Imigrantes sentido ao bairro São Simão, uma equipe da PM que dava apoio a situação visualizou o veículo HB20 com dois ocupantes, os quais ao perceberem a presença da polícia e empreenderam fuga abandonando o carro.

Uma testemunha relatou que um dos fugitivos seria filho do proprietário da Chácara Moto Bala na região. O automóvel em checagem constou ser produto de roubo. Além de Jean Carlos, os policiais prenderam o seu comparsa Cleyton da Paixão Souza de Jesus, 35.

A Polícia Civil investiga o caso e irá averiguar se Adão é mesmo policial militar aposentado e tenta localizar os dois suspeitos que estão foragidos. A vítima acompanhou os policiais na delegacia.

Cleyton e Jean deverão responder pelos crimes de sequestro, roubo, formação de quadrilha, extorsão, lesão e ameaça.


HB20 abandonado pelos criminosos

                             Hilux que a dupla foi presa e o empresário liberado
Imagens e vídeo:

JEFFERSON OLIVEIRA
Jornalista
CIRCUITOMATOGROSSO

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.