Recém-nascido é abandonado dentro de bolsa em posto de saúde

Teste de Espaço de Anúncio

A bolsa foi encontrada por funcionárias da unidade que prestaram os primeiros socorros ao bebê, que estava com os lábios roxo..




Um recém-nascido foi abandonado dentro de uma bolsa de bebê fechada, no pátio de um Posto de Saúde da Família (PSF), no bairro João de Barro, em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá). O bebê foi encontrado por funcionárias, por volta das 9h desta sexta-feira (21).

A Polícia Militar foi acionada para comparecer na unidade. No local uma funcionária disse que achou a bolsa dentro do Posto de Saúde e levou para outra funcionária do local.

A segunda funcionária percebeu que a bolsa estava pesada e decidiu abrir para ver o que tinha dentro. Foi então que elas perceberam que dentro havia um bebê recém-nascido.

Imediatamente a enfermeira foi acionada e prestou os primeiros socorros. A vítima estava com os lábios roxos, conforme o boletim e ocorrência.

O bebê foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) infantil, recebe cuidados médicos.

A Polícia Civil investiga o caso.

Outro caso

No final de agosto, um bebê recém-nascido abandonado em uma caixa de papelão foi encontrado por um morador do bairro Jardim Universitário - região da estrada do Moinho, em Cuiabá. A criança, com aproximadamente 5 dias de vida, passou o dia inteiro abandonada.

À Polícia Militar, Bechior Irineu Costa relatou que por volta das 13h saiu de sua casa e avistou um caixote de papelão embaixo de uma árvore, na rua projeta 10, do bairro Jardim Universitário. 


Repórter MT

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.