Nova Guarita e outras 25 cidades de MT recebem alerta de tempestade

Teste de Espaço de Anúncio

O CPTEC apontou a possibilidade de pancadas de chuva, que localmente serão de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento, queda de granizo isolado e pontuais acumulados expressivos de precipitação.


As previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), apontam que os próximos dias continuam a ser de pancadas de chuva em áreas isoladas, na região de Cuiabá. Além disto, foi emitido um alerta para a possibilidade de tempestades em 26 cidades de Mato Grosso.


Em Cuiabá, a previsão aponta que até o próximo domingo (30) as pancadas devem continuar caindo na capital mato-grossense. A possibilidade de precipitação é de 80%. Nestes dias, as temperaturas devem variar entre 24ºC e 38ºC, sendo que no sábado há possibilidade de tempestades e o dia ficará nublado.

Em Mato Grosso, o predomínio do calor e uma grande disponibilidade de umidade favorecem a formação de nuvens.

Nas 26 cidades que receberam o alerta, o CPTEC apontou a possibilidade de pancadas de chuva, que localmente serão de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento, queda de granizo isolado e pontuais acumulados expressivos de precipitação.

Confira abaixo as cidades que receberam o alerta:

MT - Alta Floresta
MT - Apiacás
MT - Aripuanã
MT - Carlinda
MT - Castanheira
MT - Cláudia
MT - Colíder
MT - Colniza
MT - Cotriguaçu
MT - Itaúba
MT - Juara
MT - Juína
MT - Juruena
MT - Nova Bandeirantes
MT - Nova Canaã do Norte
MT - Nova Guarita
MT - Nova Monte Verde
MT - Nova Santa Helena
MT - Novo Horizonte do Norte
MT - Novo Mundo
MT - Paranaíta
MT - Peixoto de Azevedo
MT - Planalto da Serra
MT - Porto dos Gaúchos
MT - Tabaporã
MT - Terra Nova do Norte
Fonte: Olhar Direto

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.