Advogado é preso após agredir juiz com socos em MT

Teste de Espaço de Anúncio

Um advogado identificado até o momento apenas como Homero foi preso em Paranatinga, acusado de ter agredido o juiz Jorge Hassib Ibrahim, nesta quarta-feira (26). Segundo fontes, por motivos ainda não informados, o advogado desferiu socos contra o rosto do magistrado, jogando-o no chão, em seu gabinete. Após a agressão, o juiz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de corpo de delito.

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos, foi informado sobre o ocorrido e estaria se deslocando até Paranatinga, onde deve se reunir nesta quinta-feira com a OAB-MT para discutir o caso.

Repúdio

Em nota, a OAB se manifestou sobre o caso e disse que adotará medidas administrativas perante o Tribunal de Ética e Disciplina.

Confira:

"A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) – frente ao lamentável episódio ocorrido na tarde desta quarta-feira (26), onde um de seus inscritos agrediu fisicamente um magistrado em Paranatinga/MT - vem a público repudiar o ato e informar que adotará com firmeza medidas administrativas perante seu Tribunal de Ética e Disciplina (TED).

A OAB-MT não aceita, não tolera e não compactua com o uso de violência em quaisquer de suas formas, razão pela qual, respeitado e garantido e devido processo legal, não se furtará de cumprir e fazer cumprir seu papel correcional.

De igual modo, a instituição registra que velará pelo respeito às prerrogativas legais dos envolvidos, solidarizando-se com a magistratura mato-grossense, bem ainda com todos aqueles que se indignam com atitudes desta natureza."




Por MidiaNews

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.