Sesp-MT realiza operação Bairro Seguro nos 141 municípios de Mato Grosso


Sesp-MT realiza operação Bairro Seguro nos 141 municípios de Mato GrossoA Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) deflagrou nesta quinta-feira (30.08) a Operação Bairro Seguro, que irá potencializar as ações de combate ao crime nos 141 municípios de Mato Grosso.

Nesta sexta edição da operação serão realizadas blitzes, rondas de policiamento ostensivo, cumprimento de mandados de prisão, barreiras e outras ações.

Participam da operação: a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

“As forças da segurança pública estão atuando de forma integrada para combater a criminalidade e dar mais tranquilidade para os cidadãos”.

“Tivemos redução nos índices de roubos e furtos, o que demonstra que estamos no caminho certo para garantir a ordem e a paz social”.

“E isso só é possível através do trabalho dos profissionais capacitados que trabalham arduamente para proteger a sociedade”, afirma o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia.

Redução

Na comparação entre janeiro a julho de 2018 com o mesmo período em 2017, houve uma redução de 43% dos roubos em Cuiabá e 41,3% em Várzea Grande. Em relação aos furtos na região metropolitana, a queda foi de 35,9% em Cuiabá e 25,5% em Várzea Grande.

FONTESesp-MT


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.