PEC DA UNEMATPetista alega ter sido "enganado"

Teste de Espaço de Anúncio

barranco-brunetto.jpg
O deputado estadual Valdir Barranco (PT) alega ter sido "enganado" pelo também deputado estadual Ademir Bruneto (PSB) ao assinar a aletaração na PEC que prevê a redução de repasses obrigatórios para a Unemat (Universidade de Mato Grosso). Segundo o petista, o autor da alteração da PEC pediu sua assinatura alegando que era relativo a um projeto para levar o curso de Medicina para o campus de Alta Floresta. Barranco lembra que assim que percebeu "o golpe" retirou sua assinatura.

Veja nota encaminhada por Valdir Barranco

Durante esta semana, foi noticiada a apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição Estadual que suprime o artigo 246. A proposta é de autoria do deputado Brunetto (PSB-MT) que saiu coletando assinaturas alegando que era relativo a um projeto para levar o curso de Medicina Veterinária para Alta Floresta e com esse pretexto angariou apoio inicial.

Tão logo fui conhecedor de que se tratava de uma iniciativa para retirar a autonomia financeira da Unemat, solicitei imediata e formalmente a retirada da minha assinatura, conforme Memorando 154/2018, protocolado junto à mesa diretora da Assembleia Legislativa.

Tenho compromissos históricos com a UNEMAT, Universidade pela qual me licenciei em Ciências Biológicas, em 1998, pelo campus de Alta Floresta.

Aproveito o ensejo, para agradecer a decisiva participação de valorosos membros da comunidade acadêmica que imediatamente me confirmaram na decisão de repudiar prontamente a nefasta iniciativa.

Aproveito também para agradecer o esclarecimento público por parte da ADUNEMAT, entidade com que mantenho sólidos vínculos e que segue sendo fundamental na defesa do direito de todos/as à educação superior pública de qualidade em Mato Grosso.

“Companheiras e companheiros. O deputado Valdir Barranco se formou pelo curso de Ciências Biológicas do campus de Alta Floresta da UNEMAT e tem compromisso com a universidade. Esse compromisso foi demonstrado nos dois anos em que Barranco exerceu o mandato de deputado estadual, sempre apoiando a UNEMAT nos momentos decisivos", Domingos Sávio da Cunha Garcia, presidente da ADUNEMAT.

Reitero uma vez mais o compromisso do meu mandato com a comunidade acadêmica da UNEMAT e com o fortalecimento deste patrimônio comum fundamental do Povo de Mato Grosso.
Folha Mak

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.