Notícias Gerais

Pastor é detido suspeito de dopar e furtar idosos em golpes

Notícias Relacionadas

Foto: Reprodução/ TV Anhanguera
Um pastor de 51 anos foi preso na sexta-feira (3) suspeito de aplicar golpes em quatro idosos, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, Genesis de Oliveira chegou a dar um queijo para uma das vítimas para dopá-la e furtá-la. O homem confessou aos policiais os crimes.
“Ele levou o queijo que, provavelmente, estava com uma substância que fez a vítima dormir. Em seguida, ele subtraiu cartão, senha, objetos pessoais, documentos. Ele pegou R$ 1 mil desse idoso”, disse ao G1 o delegado responsável pelo caso, Daniel Nunes Guimarães.
Ao ser abordado, Genesis fugiu dos policiais e só parou o carro, um Chevrolet Celta, depois que um agente atirou contra o para-brisas. Advogado de Oliveira, Garibalde Caetano Amaral disse à TV Anhanguera que houve um “mal-entendido” e que o cliente não tinha a intenção de fugir.
“Por estarem em carro descaracterizado, ele fugiu no primeiro momento e parou, mas já fez as devidas declarações e já foi liberado”, afirmou o advogado.
Troca de cartões
De acordo com o delegado, no momento da prisão, o pastor se dirigia para a casa de um homem de 83 anos, no Setor Recanto do Sol, para tentar furtá-lo.
“Ele já tinha ido duas vezes na casa dele. Na primeira, conversou com o idoso, tentou trocar o cartão, mas como a cor era diferente, não aplicou o golpe. Na segunda vez, o idoso ficou ressabiado, não deixou entrar. O pastor disse que ia voltar para levar um queijo. Os familiares nos avisaram e ficamos em campana”, detalhou Daniel.
Delegado suspeita que pastor usava máquina de passar cartão em golpes (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
O idoso, que prefere não ser identificado, contou à TV Anhanguera que o pastor tentou saber quanto ele ganhava de aposentadoria e pegar o cartão dele. “Ele falou: ‘Eu pego esse cartão aqui no banco, mas eu tenho que trocar ele. Quero fazer um igual a esse seu. Eu vou lá no banco e volto aqui’”, contou o aposentado.
Ao ser preso, o pastor estava com uma bíblia, uma identificação de pastor e 13 cartões bancários, sendo um no nome dele e os demais nos de outras pessoas. “Ele confessou que todos os cartões que estavam com ele eram de vítimas do golpe que tinha praticado. Ele falou que ganhou em golpes R$ 6 mil, mas não acredito que seja só isso, a gente vai apurar”, contou o delegado.
Genesis também estava com uma máquina de cartão, o que chamou a atenção dos policiais.
“Segundo ele, ele utilizava a máquina para pegar o dízimo, mas a gente vai investigar se ele também a utilizava para pegar o dinheiro das vítimas porque ele tinha a senha da pessoa e o cartão. Assim, o dinheiro caía direto na conta dele”, disse o investigador.

Devido ao relato do suspeito, o delegado está em busca de localizar as outras vítimas do pastor, que era de Minas Gerais e morava há sete meses em Anápolis. Segundo Daniel, os idosos que foram alvo dele não frequentavam a igreja em que o suspeito pregava.

“Vamos colher os depoimentos para entender o modus operandi dele. A princípio, ele deve responder por furto qualificado, pois usava da confiança para subtrair os valores das vítimas”, disse Daniel.

Fonte: G1
Delegado suspeita que pastor usava máquina de passar cartão em golpes  (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

NG Noticias

NG Noticias
Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Vidronova vidros e decorações

Vidronova vidros e decorações
Nova Guarita fone: 98467 3121:

salão Studio mulher

salão Studio mulher
Studio mulher salão de beleza sempre cuidando da sua beleza Cortes feminino e masculino, química progressiva definitiva colagem hidratação e cauterização manicure e pé de Curi. E para você gestante ou crianças trabalhamos com a escova orgânica. Venha nos fazer uma visita E também com representação o boticário natura Avon e importados. O salão Studio mulher fica localizado NA Avenida dos migrante cento nº 911 Nova Guarita-MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

Primeiro e maior portal de notícias de Nova Guarita - MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT

NOVATORRE CONSTRUÇÕES. Nova Guarita MT
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento, nosso lema é alicerçar sonhos e construir realidade. Não deixe pra depois, ligue agora mesmo (66)9624-0718 ou 8425-0106, nós temos os melhores produtos e serviços que você precisa para a sua obra

Jaykison S. Oliveira

Jaykison S. Oliveira
Agora você pode contar Jaykison S. Oliveira Contabilidade & informática: Travessa dos Parecis, 85, Setor Norte, Centro, Colider/MT Tel.: (66) 3541-468. Cel..: (66) 9614-9776 “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”Chico Xavier

SILKA ATESANATO DE CONCRETO

SILKA ATESANATO DE CONCRETO
Em Nova Guarita, a empresa SILKA ARTEFATOS de CONCRETO, trabalha na Fabricação de produtos de concreto; na SILKA você encontra Ofertas incríveis de Vaso para flores, Tanque De Lavar Roupa. Cochos de confinamentos para gado, comedouros e bebedouros para animais, postes padrão de energia e redes de rebaixamento, tubos de metro, de 60, 40 cm, palanques, e postinhos de cimento para cerca, calçada sextavada de várias formas e tamanhos, também prestação serviços com munck... Venha para a Silka, garantimos os melhores preços da região nos faça uma visita e traga o seu orçamento; O endereço fica na Rua das Orquídeas em Nova Guarita MT. FONE: 66 8433-8278- 9691-9728.

CONTAL CONTABILIDADE

CONTAL CONTABILIDADE
Escrita Contábil, Fiscal e Trabalhista de empresas. Escrita Fiscal para Produtor Rural. Contratos e Declarações Fiscais. Contabilidade em Geral. Fone (66) 3574 1204/ 8412 3230
Century
Century
Copyright © NG - Notícias de Nova Guarita
Nova Guarita - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização

Tenha um site!