Noticia de Nova Guarita: dono de bicicletaria é preso acusado de PEDOFILIA


Acusado de ato libidinoso com um menino de oito anos, preso em flagrante, na desta ultima quinta feira 23/08 pela Polícia Militar. A detenção do suspeito ocorreu avenida dos migrantes centro de Nova Guarita. Segundo consta no Bo. A policia militar foi solicitada pelo concelho tutelar   o mesmo fora solicita pela mãe do menor uma criança de oito (08) anos relatando que o suspeito Joãozinho da bicicletaria a tempos vem assediando a criança pegando no braço da criança e fazendo com que a criança acariciasse o órgão genital (pênis) do suspeito, a mãe relata que já tinha suspeita do que estava acontecendo e que na data do dia 22/08/2018 ela (mãe) estava em conversa com o menino, o orientando para não deixar ninguém tocar em suas partes intimas, e acabou perguntando se alguém já tinha feito isso com ele, o seu filho respondeu que sim, diante do relato da criança mãe e pai procuraram o suspeito pra tirar as dúvidas sendo confessado e confirmado os atos dos fatos pelo suspeito a mãe procurou o concelho tutelar que de imediato pediu apoio da guarnição e foi feito a condução do suspeito para a DELPOL de policia judiciaria civil de Terra Nova do Norte MT.
Sem lesão corporal e sem o uso de algemas para providências que o caso requer.
Preste atenção nos sinais da criança
        As crianças se comunicam com o mundo por meio de seus gestos, comportamentos e ações. Portanto, é importante que os pais prestem atenção no que seus filhos fazem e como se relacionam com os estímulos aos quais são expostos.
           Há casos de crianças vítimas de pedofilia que ficaram retraídas, apáticas e sem respostas às suas atividades habituais sem mesmo terem sofrido o ato físico, mas foram expostas a outros abusos que comprometeram sua integridade física e emocional. Nos casos de violência corporal, os hematomas são as evidências concretas e devem ser verificados por médicos e especialistas no assunto para que os agressores sejam identificados e denunciados.
Fiquem alertas: quando uma criança demonstrar algum tipo de aversão, medo, antipatia e até mesmo agressividade por alguém que antes era de seu convívio normal, investigue com cuidado e cautela para certificar-se se existe algo de errado e, desta maneira, não traumatizar a criança ou cometer acusações infundadas.
Não force aproximações com quem a criança demonstre repulsa ou não queira ficar próximo – isso não significa que toda pessoa que a criança não goste possa ser um potencial pedófilo, mas a respeite em suas escolhas independentemente da idade dela. As vezes a criança não gosta de alguém por gratuidade e isso deve ser respeitado.
Quando a criança usa muito a internet e não permite que os pais saibam com quem se comunica, fique alerta e investigue. Acompanhe sempre o que seus filhos realizam no âmbito virtual.

Fonte: NG NOTICIAS




Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.