Concessionária já identificou mais de mil furtos de energia em Sinop este ano

Teste de Espaço de Anúncio

O departamento de combate as perdas da concessionária de energia informou, ao Só Notícias, que no 1º semestre já foram identificados 1, 048 mil furtos de energia e fiscalizadas 13,612 mil unidades consumidoras em Sinop. No ano passado, de janeiro a dezembro, foram 2,962 unidades flagradas furtando eletricidade e fiscalizadas 24,088 mil.

Em 36 cidades, que fazem parte da fiscalização regional em Sinop, foram averiguadas 26,599 mil unidades e encontradas irregularidades em 3,312 mil, no 1º semestre. Em todo ano passado, foram vistoriadas 41,987 mil unidades e encontradas fraudes em 9,519 mil.

“Inicialmente são geradas listas de unidades consumidoras que foram analisadas previamente e que apresentam maior probabilidade de ter alguma irregularidade. Com isso, as equipes são direcionadas para realizar as fiscalizações em campo e, quando encontram alguma irregularidade (defeitos ou fraudes). aplicam o TOI- Termo de Ocorrência e Inspeção- que é o documento padrão para caracterizar a irregularidade, além disso o processo é evidenciado por fotos. Posteriormente, é feito o cálculo do valor retroativo e emitida a fatura de recuperação de consumo”, explicou o responsável pelo setor, Gabriel Tartuce Gondim.

Fazem parte da regional em Sinop 0s municípios de  Tapurah, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, União do Sul, Cláudia, Alta Floresta, Colíder, Paranaíta, Sorriso, Itaúba,Terra Nova do Norte, Apiacás, Santa Rita do Trivelato, Itanhangá, Santa Carmem, Vera, Peixoto de Azevedo, Nova Canaã do Norte, Ipiranga do Norte, Guarantã do Norte, Matupá, Carlinda, Nova Santa Helena, Cotrel, Quinta Agrovila, Americana do Norte, Nova Guarita, Nonoai do Norte, Primavera, Nova Ubiratã, Novo Muno, Feliz Natal, Nova Bandeirantes, Boa Esperança do Norte, Nova Morte Verde.

Em Sorriso, no 1º semestre,  também foram averiguadas 5,530 mil unidades consumidoras e em 789 foram encontradas fraudes. No ano passado, foram fiscalizadas 11,008 mil e 1,523 mil estavam fraudadas. Em uma operação desencadeada, no município, para identificar e combater o furto de energia nove pessoas foram presas acusadas de furtar eletricidade.

Só Notícias/David Murba (foto: Bruno Bortolozo/arquivo)

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.