Ação conjunta entre PM e Sema apreende mais de 140 quilos de pescado ilegal em Rio de Santa Cruz do Xingu

Teste de Espaço de Anúncio
Pescado apreendido durante fiscalização no Rio Comandante Fontoura (Crédito: Agência da Notícia)
Pescado apreendido durante fiscalização no Rio Comandante Fontoura

Em continuidade a operação de fiscalização no Rio Comandante Fontoura, a Polícia Militar em parceira com fiscais da Secretaria do Estado de Meio Ambiente, (Sema), apreendeu mais de 140 quilos de pescados ilegais, carne de caça de animal silvestre e uma espingarda calibre 28.

A operação ocorreu durante o fim de semana com intuito de preservar e coibir crimes ambientais cometidos por pescadores ilegais. O pescado apreendido foi localizado dentro de um freezer em um acampamento nas margens do rio, no assentamento Brasil Paiva. Cerca de 5 pescadores da cidade de Uberlândia, (MG), foram encontrados no local.

Além do pescado a Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo usada para caça ilegal. Um dos responsáveis pelo acampamento disse aos policiais que a espingarda pertence ao proprietário da fazenda e que o mesmo estaria no distrito de Santo Antônio do Fontoura.

Diante o flagrante o pescado juntamente com a arma foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil onde as medidas cabíveis foram tomadas. Os envolvidos irão responder por crime ambiental e posse de arma de fogo.

A fiscalização continuará nos próximos dias com principal obejtivo de coibir crimes ambientais, informou o Sargento PM Jean, comandante do Núcleo de Polícia Militar de Santa Cruz o Xingu.

Agência da Notícia




Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.