Vídeo flagra onça pintada em frente de praça em cidade de MT

Imagem ilustrativa

Uma onça pintada chamou atenção de quem passava na Praça Barão do Rio Branco, região central da cidade de Cáceres (a 204 quilômetros de Cuiabá), na manhã desta quinta-feira (12).



Um vídeo de 46 segundos flagra o momento que o animal aparece em uma ilha em frente da praça. Moradores e curiosos que passavam pela região resolveram parar e apreciar a rara aparição do felino.

“Gurizada, olha a onça lá andando, tomando um solzinho de boa. Para quem nunca viu, ela esta aqui se exibindo, tomando um solzinho”, diz o homem que faz às gravações, de um escritório em frente à praça.

A Onça-Pintada, também chamada de Jaguar, é o maior felino das Américas e o terceiro maior do mundo, depois dos tigres e dos leões. Ela possui uma função ecológica muito importante visto ser um predador que auxilia no equilíbrio das populações de outros animais (presas). Infelizmente, a onça-pintada é um dos animais que está na lista dos mais ameaçados de extinção.

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.