Noticias de Nova Guarita: “Serial killer” de cachorros na comunidade recando alegre

Teste de Espaço de Anúncio
   A morte de vários cães causou revolta na comunidade Recanto Alegre, no município de Nova Guarita.  Há dias que vem acontecendo á morte de vários animais com sintoma de envenenamento.
   O B.O foi registrado a comunidade já tem um suspeito não foi revelado para não atrapalhar as investigações.
   (Poderia se tratar de um caso real, e metaforicamente pode até ser. Pois somente com a alma envenenada de ódio, alguém é capaz de oferecer uma substância mortal que irá dar fim à vida do animal de estimação de alguém Mesmo sendo crime, passível de punição, como previsto no Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais).
Para evitar esse transtorno emocional de perder um animal de estimação, alguns cuidados podem ser tomados. Um deles é a castração do animal, que pode evitar que ele perambule pelos quintais alheios, hábito comum entre os animais, principalmente na época do cio. Em caso de envenenamento, é importante ficar atento aos sintomas mais comuns diante de intoxicações em cães e gatos, para uma ação rápida que visa evitar a morte do animal.

De forma geral, mediante o envenenamento, os animais podem apresentar quadros convulsivos; apatia, quando o animal não responde a estímulos e há mudança brusca do comportamento; Salivação excessiva, misturada ou não com vômitos; Ainda podem ocorrer fortes tremores musculares ou fraqueza, o animal pode não conseguir ficar de pé, além disso, o animal pode apresentar sangue na urina e/ou diarreia.

Caso o dono perceba algum desses sintomas, incitar a ingestão contínua de água no animal é imprescindível e procurar imediatamente um veterinário.

 A Lei

No Artigo 32, da Lei de Crimes Ambientais nº 9.605, consta que quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, está cometendo crime sujeito a pena de detenção, de três meses a um ano, e multa.

A mesma pena serve para quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.


A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.