Nota à imprensa Famílias que ocupam área publica em Jaciara,

Teste de Espaço de Anúncio
Sobre o despejo das famílias que ocupam área publica em Jaciara, em comuns acordos entre o INCRA, ocupantes e prefeitura, informo que conversei com o Coronel Sodré, da Casa Militar, e com o prefeito de Jaciara, Abdo, a quem aconselhei a buscar um acordo e evitar o despejo das famílias.



Todos sabem que se trata de um acampamento em comum acordo com o INCRA para permitir a subsistência destes trabalhadores/as até que o INCRA adquira nova área e as famílias sejam devidamente assentadas. São quase 250 hectares de área pública, dos quais apenas 10 ha ocupados pelas famílias que serão jogadas na rua.



É muita injustiça, falta de bom senso e de humanidade.



O prefeito ficou de conversar com sua equipe e buscar diálogo com as lideranças. Já o Coronel, disse que a decisão do Comitê de Conflitos Agrários autorizando o uso de força policial para o cumprimento da decisão judicial ocorreu no dia 19 de abril e que da parte dele não há o que fazer.



Diante disso, o que resta é convencer o prefeito a peticionar junto à justiça para interromper o cumprimento.



Também falei com o João Bosco, superintendente do Incra-MT, que está se dirigindo para o acampamento a fim de ajudar nas negociações.



Continuaremos na luta,




Valdir Barraco - Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.