INSS faz nova perícia e cancela o auxílio-doença de oito, de cada 10 beneficiários

Foto: Correio da Bahia
Foto Correio da Bahia
Em cada 10 casos de auxílio-doença analisados pelo INSS, em oito o benefício foi cancelado. No caso das aposentadorias por invalidez, o índice chega a 30 por cento. 
Ao todo, quase 770 mil pacientes tiveram o caso analisado, nos últimos dois anos, numa espécie de pente fino realizada pelo Governo. 
A ideia é combater irregularidades e tentar reduzir o rombo no INSS. Dados do Ministério do Desenvolvimento Social apontam que, desde o início das revisões, a economia nos cofres públicos foi de quase 10 bilhões de reais.  
Ao todo, um milhão e meio de pacientes serão reavaliados. São cidadãos que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez há mais de dois anos sem passar por perícia médica. 
Caso o perito entenda que o cidadão está recuperado ou pode voltar a trabalhar, por exemplo, o benefício pode ser cancelado ou até alterado para outra modalidade.

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.