Incineradas mais de 5 toneladas de maconha apreendidas em carga de soja que saiu do Nortão

O Núcleo Especial Criminal (Necrim) da Polícia Civil de Botucatu (SP) confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que foi incinerado, hoje de manhã, 5,7 mil quilos de maconha apreendidos pela Força Tática da Polícia Militar, que estavam sendo transportados em uma carreta com placas de Cuiabá, na SP-300 (rodovia Marechal Rondon), no último domingo. O condutor do veículo (identidade não informada) foi preso em flagrante e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itatinga.

“A droga foi incinerada por questões de segurança. Foi uma quantidade muito grande e o delegado decidiu agilizar esse processo. Poderia ocorrer uma tentativa de recuperar o entorpecente”, explicou um investigador.

De acordo com o G1, a apreensão ocorreu no momento que os militares voltavam da cidade de São Manuel, onde foram prestar apoio em uma ronda de rotina, quando cruzaram com a carreta com placas do Mato Grosso e fizeram a abordagem. Segundos os policiais, o motorista deu informações desencontradas e parecia estar nervoso. Por isso, fizeram a revista no caminhão e os tabletes de maconha foram encontrados na carroceria do veículo.

O motorista do caminhão contou que receberia R$ 10 mil para fazer o transporte da droga de Nova Bandeirantes (535 quilômetros de Sinop) para São Paulo.


(Atualizado às 14h47)
Fonte: Só Notícias/Cleber Romero (fotos: Murilo Barbosa)

Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.