Ibama e Força Nacional apreendem mais de 200 toras durante combate ao desmate ilegal Nortão

Teste de Espaço de Anúncio
Ao menos 17 fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) com apoio dos agentes da Força Nacional, apreenderam 240 toras tiradas ilegalmente e sem prova de origem, no pátio de uma madeireira em Vera (90 quilômetros de Sinop), esta tarde. As informações foram confirmadas pelo coordenador da operação e técnico-ambiental, Edevar Sovete, ao Só Notícias. 
“Ainda estamos em andamento com a ocorrência. A operação é para combater o desmatamento ilegal e as empresas que estão diretamente conectadas com o crime já que também recebem madeira de origem ilegal”, explicou Edevar.
O coordenador disse ainda que o gerente de pátio da empresa foi conduzido à delegacia de Polícia Civil. “O encaminhamos para apresentá-lo ao delegado que ainda deve definir o crime que responderá. O proprietário ainda não foi encontrado”.
Fonte: Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria)


Nenhum comentário:

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Tecnologia do Blogger.